Olá pessoal!

Sejam bem vindos ao blog de Geografia do Colégio Santa Maria, aqui você vai poder tirar suas dúvidas diretamente com a Tia Joyce sobre conteúdos ministrados em nossas aulas, você também poderá seguir o nosso blog, postar fotos e ficar famoso na galera!

Entre e fique a vontade, porque a nossa missão é ensinar de uma maneira divertida!

Um cheiro da Tia Joyce.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O mundo relembra os 10 anos do ataque terrorista às torres gêmeas no dia 11/09/2001.

Memorial 11 de Setembro é iluminado na noite deste domingo em Nova York.

Luzes representam as Torres gêmeas, que desabaram após ataques. EUA vivem dia de homenagens aos dez anos de morte das vítimas.

Luzes memorial 2 (Foto: Gary Hershorn/Reuters)
Memorial 11 de Setembro é iluminado na noite deste domingo (11) em Nova York, durante as homenagens de dez anos da morte das vítimas do World Trade Center. As luzes no exato local onde ficavam as Torres Gêmeas simbolizam os prédios que desabaram após os ataques terroristas (Foto: Gary Hershorn/Reuters

Nesse mês de setembro, o mundo relembra os dez anos dos ataques da Al Qaeda ao World Trade Center, em Nova York. Aproveitando esse momento em que todo o planeta reflete sobre o legado do maior ataque terrorista sofrido pelos Estados Unidos


Jornalista conta que demorou a acreditar que se tratava de terrorismo.
'A gente começou a falar em atentado por nossa conta', recorda.

Carlos Nascimento participou da cobertura ao vivo dos ataques de 11 de Setembro na TV Globo.
Ele recorda, em depoimento dado ao Projeto Memória Globo, as primeiras informações de um avião que tinha atingido uma das torres do World Trade Center (WTC) em Nova York. Mesmo depois que a segunda aeronave bateu na outra torre, Nascimento ainda não quis acreditar que se tratava de uma ação orquestrada.
"Até então [o momento em que o segundo avião atinge o WTC], não caiu a ficha. Eu disse assim 'entrou em pane o sistema de controle aéreo americano. O controlador de voo está dizendo para o piloto ir para a direita e ele vai para a esquerda'. Aí a gente já começou a falar em atentado, por nossa conta, antes da CNN. Nós falamos primeiro em atentado", recorda.


O atentado às torres gêmeas e ao pentágono, respectivamente o centro do poder econômico e militar do mundo, que se localizam nos Estados Unidos, em Nova York, foi atribuido às milícias talibãs, através da ação de uma facção conhecida por Al-Qaeda, chefiada por Osama Bin Laden.



O desastre foi total, muitas vidas foram ceifadas naquele episódio, e muitas famílias ficaram sem seus entes queridos.


Que o dia de hoje: 11/09/2011 nos faça  refletir até que ponto a intolerância religiosa e política podem levar a humanidade, que fique a indagação, para que tanta violência e destruição, porque tantas vítimas inocentes, até que ponto vamos chegar??
As guerras sempre existiram e infelizmente sempre vão existir, pois a ganância do homem nunca vai acabar. Só Deus para ter misericórdia dessa mundo e da humanidade!

Que fique a reflexão....
Abraços Tia Joyce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário