Olá pessoal!

Sejam bem vindos ao blog de Geografia do Colégio Santa Maria, aqui você vai poder tirar suas dúvidas diretamente com a Tia Joyce sobre conteúdos ministrados em nossas aulas, você também poderá seguir o nosso blog, postar fotos e ficar famoso na galera!

Entre e fique a vontade, porque a nossa missão é ensinar de uma maneira divertida!

Um cheiro da Tia Joyce.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Galerinha do 9º ano! Vem aí.... A Noite Japonesa no Colégio Santa Maria!!





Para encerrar os nossos estudos sobre o Japão, esse país arquipélago, cheio de encantos e  muitas peculiaridades a serem estudadas, realizaremos no Colégio Santa Maria uma noite cultural japonesa, onde os nossos alunos do 9º ano vão dar um show de criatividade nas apresentações sobre o Japão!!

Vamos aos detalhes do projeto??



             
3. Alunos respondem um quiz on line no blog de geografia do colégio Santa Maria (www.geografandosm.blogspot.com), para concluir o processo de ensino-aprendizagem. O aluno vê as informações na lousa digital, debate com a professora e os outros alunos, logo em seguida o aluno interage com a aula na lousa digital onde participa de uma mini-gincana respondendo as perguntas, depois do assunto debatido e dinamizado, o aluno responde questões on-line no blog do colégio.

4. Depois da atividade do blog realizada em sala e corrigida coletivamente, o aluno responde atividades propostas na apostila do material Ari de Sá em casa para relembrar e fixar assunto visto na aula.         

5. Depois da atividade corrigida, divide-se os alunos em grupos, agora vamos estudar em que a cultura japonesa se aproxima da realidade e do dia-a-dia deles, os alunos realizam um trabalho de pesquisa com as seguintes temáticas:           

Grupo 1:  Faça uma entrevista com três pessoas que utilizam um produto de empresa japonesa, que possui filial de produção no Brasil, indague à pessoa sobre a satisfação com o produto e qual a utilidade do produto para a vida. Grave as entrevistas e tire fotos para montar um painel que será exposto no dia da noite cultural japonesa.       
Grupo 2 : Pesquise uma dança típica do Japão, pesquise sua origem, difusão pelo mundo e apresente essa dança com seu grupo na noite cultural japonesa.
Grupo 3: Pesquise sobre as vestimentas japonesas, origem, utilidade e difusão em Tianguá, no Brasil e no mundo, e realize com seu grupo um desfile com a indumentária japonesa clássica e atual.   
Grupo 4: Pesquise sobre as várias religiões e crenças praticadas no Japão e a influência dessa religiosidade em Tianguá, no Brasil e no mundo, monte um painel com imagens e explicações sobre o assunto que será exposto na noite cultural japonesa.         
Grupo 5: Pesquise sobre a alimentação japonesa, a preocupação que os japoneses têm com a vida saudável, como cultivam e preparam seus alimentos, entreviste um sushimen e convide-o para realizar uma “aula” sobre a comida japonesa, com demonstração da produção de um prato que acontecerá na noite cultural japonesa.         
Grupo 6: Pesquise sobre os produtos tecnológicos japoneses que estão no nosso dia-a-dia, busque imagens para montar um painel que mostre esses produtos sendo utilizados, sua eficiência e difusão em Tianguá, no Brasil e no mundo.          


Finalização dos estudos:     

* Os trabalhos realizados pelos alunos terão conclusão na última semana do mês de Setembro, para encerrarmos o III bimestre de estudos, onde acontecerá a Noite Japonesa do Colégio Santa Maria, e as apresentações das atividades pesquisadas e produzidas pelos alunos do 9º ano. Finalizando com a degustação de comida japonesa preparada pelo sushimen, durante as apresentações.




Vamos aos trabalhos meus queridos????!

Cheiro, Tia Joyce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário