Olá pessoal!

Sejam bem vindos ao blog de Geografia do Colégio Santa Maria, aqui você vai poder tirar suas dúvidas diretamente com a Tia Joyce sobre conteúdos ministrados em nossas aulas, você também poderá seguir o nosso blog, postar fotos e ficar famoso na galera!

Entre e fique a vontade, porque a nossa missão é ensinar de uma maneira divertida!

Um cheiro da Tia Joyce.

domingo, 13 de março de 2011

TERREMOTO ATINGE O JAPÃO!!!!

Entenda o terremoto que atingiu o Japão

Tremor de 8,9 de magnitude ocorreu às 14h46 no horário local.
Tsunami atingiu a maior ilha do arquipélago japonês.


Às 14h46 (horário local; 2h46 em Brasília) desta sexta-feira (11) um terremoto de 8,9 graus de magnitude atingiu o arquipélago do Japão. Foi o mais forte terremoto registrado no Japão e o sétimo na história do mundo.

Mortos por terremoto e tsunami no 



Japão já são 900, diz polícia



Segundo novo balanço, ainda há 642 desaparecidos e 1.570 feridos.
Outros 160 podem ter sido atingidos por radiação, diz agência nuclear.


O número de mortos pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de um tsunami no Japão chega a 900, segundo o último balanço anunciado pela polícia neste domingo (no horário local).
A polícia nacional acrescentou ao balanço 642 pessoas desaparecidas e 1.570 feridos.pelo tremor que abalou a coista nordeste do país na véspera, gerando um devastador tsunami, que varreu partes da costa da ilha de Honshu. O número de vítimas, porém, ainda não é definitivo e pode, de acordo com estimativa do próprio governo, superar os mil mortos. A agência Kyodo fala em 1.700 mortos.

Militares encontraram entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, informou o Exército neste sábado. Em outra cidade portuária, Minamisanriku, havia cerca de 10 mil desaparecidos, segundo a TV local.
Fonte: www.g1.com.br (Acesso em 13/03/2011 às 23:36)



Pois é galerinha, eu não ia deixar passar uma oportunidade dessas de deixar meus alunos bem informados das notícias do mundo!!!

Você agora é o geógrafo pesquisador!!


Pesquise em fontes diversas como acontece um terremoto e se forma um tsunami, quais suas consequencias para a população envolvida e como é explicado geograficamente!
Pesquise também sobre as influências do aquecimento global nesses fenômenos climáticos(terremotos e tsunamis), será que os países desenvolvidos têm alguma parcela de culpa nesses desastres naturais que estão acontecendo? Por se negarem a reduzir as emissões de gases na atmosfera?????


Pesquise as informações acima e escreva em seu caderno , eu vou receber na nossa próxima aula!!!

Beijooos, Tia Joyce!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário